15 abril 2012

4 de janeiro de 1927, no “Diario de Noticias”

.
4 de janeiro de 1927, no “Diario de Noticias”:
JAGUARARY INFELIZ!
Novas tropelias do famoso delegado local


O publico bahiano já deve estar irritado, de ha mjuito, com as constantes desenvolturas e brutalidades, commetidas pela policia de Jaguarary.
Quase diariamente, chegam pedidos de providencias e protestos dos perseguidos, contra as miserias por lá commetidas, e que exigem, terminantemente, um paradeiro immediato.
Effectivamente, Jaguarary está entregue, policialmente, a dois verdadeiros irresponsaveis e inconscientes, que, em estado de absoluta privação dos sentidos, se Entregaram á pratica dos maiores desatinos. São elles o delegado local e o sargento do destacamento da villa.
Ainda hoje, o coronel Alfredo Barbosa, chefe opposicionista dalli, ora nesta capital, acaba de receber do seu filho sr. Manoel Deodoro Barbosa, conceituado negociante daquelle municipio, o seguinte telegramma:
Jaguarary, 3 – O sr. Antonio Teixeira de Carvlho, delegado de policia prendeu o nosso amigo Manoel Alberto de Souza, acintosamente e sem razão alguma. O mesmo delegado continúa nos descompondo e ameaçando. A situação é gravissima. – MANOEL BARBOSA.”
.
Para utilizar as matérias deste blog, atentar para:
Como citar
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário